O Tottenham Hotspur manteve a sua boa forma como mandante na Liga dos Campeões ao vencer o Slavia Praga por 3 a 0, nesta terça-feira (09), graças a um gol contra e a pênaltis convertidos por Mohammed Kudus e Xavi Simons.
Essa foi terceira vitória em casa dos londrinos nesta edição da competição, reforçando as esperanças do clube de terminar a fase de liga da Champions entre os oito primeiros.
A equipe de Thomas Frank abriu o placar aos 26 minutos, quando um escanteio cobrado por Pedro Porro foi desviado de cabeça para o próprio gol por David Zima, sem sofrer pressão.
Porro voltou a ser decisivo cinco minutos após o intervalo, ao ser derrubado na área por Youssoupha Sanyang. Kudus converteu o pênalti com tranquilidade, superando Jindrich Stanek.
Simons, que havia marcado seu primeiro gol pelo Tottenham no fim de semana, também foi derrubado na área — desta vez por Igoh Ogbu, aos 78 minutos — e cobrou o pênalti para selar o placar.
Com a vitória, o Tottenham subiu provisoriamente para a nona posição na tabela de 36 equipes, com 11 pontos em seis jogos, embora possa cair após as partidas de quarta-feira (10). O time disputou a sexta de oito rodadas dessa liga.
O Slavia teve boa circulação de bola e criou várias oportunidades, mas permanece com três pontos e encara um cenário difícil nas duas rodadas finais para tentar alcançar as posições de playoff.

