Torcedor da Jovem Fla morre após resistir a abordagem da PM no Rio

Um homem de 19 anos, identificado como Léo Ribeiro, morreu na noite de domingo (1º) durante uma intervenção policial na Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele era membro da torcida organizada Jovem Fla.

Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Morro dos Macacos foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal na região. Durante a abordagem, de acordo com a corporação, o homem teria resistido e entrado em luta corporal com um dos policiais, tentando tomar a pistola do agente e chegando a arrancar o colete balístico do militar.

Ainda conforme a PM, dois disparos foram efetuados contra ele. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas constatou a morte no local. A área foi isolada para perícia, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A Torcida Jovem do Flamengo lamentou a morte de Léo Ribeiro. A organização afirmou que ele integrava o grupo e destacou a ligação do jovem com a torcida. “Léo seguirá vivo na memória de todos que compartilham do mesmo ideal, da mesma paixão e do mesmo amor pelo Flamengo”, diz a nota.

Ver essa foto no Instagram

A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que a DHC investiga o caso e que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

Leia mais

Variedades
Hypera aprova aumento de capital de até R$ 1,5 bi
Economia
Disparada do Ibovespa, pode ser bolha?
Variedades
Vídeo: policial de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito em SP
Esportes
Arsenal elimina Chelsea e vai disputar a final da Copa da Liga Inglesa
Política
Documentos sobre Vorcaro serão devolvidos à CPMI do INSS, diz Carlos Viana
Variedades
Conab e BNDES investirão R$ 80 milhões em agricultura familiar

Mais lidas hoje