TJ mantém justa causa de técnica de enfermagem que parou ambulância em bar

A técnica de enfermagem que, junto com sua equipe, parou uma ambulância em uma bar para participar da confraternização de um ex-colega, em Coronel Fabriciano (MG), teve a dispensa por justa causa mantida pela justiça.

A decisão foi tomada pela Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – TRT-MG, que reconheceu que a conduta praticada pela profissional foi grave o suficiente para romper a confiança necessária à continuidade do vínculo empregatício.

A técnica de enfermagem trabalhava para a rede pública de saúde, setor de urgência e emergência, por meio de consórcio intermunicipal de saúde do leste de Minas. Prestava serviços na região de Coronel Fabriciano e de Ipatinga.

No processo, foram anexadas provas documentais e vídeos que demonstraram que três ambulâncias chegaram ao estabelecimento com sirenes e luzes acionadas, de onde desceram os profissionais para participar brevemente da confraternização.

Segundo o processo, “uma das equipes, incluindo a autora, no momento da parada não autorizada, estava envolvida em uma ocorrência de emergência com paciente idoso que apresentava desconforto respiratório. O trajeto foi alterado para o deslocamento até a festa, sem conhecimento da central.”

No depoimento, a técnica de enfermagem reconheceu que não possuía autorização para sair da base e tampouco registrou pedido de intervalo para refeição, admitindo que a parada na “festa” não foi comunicada ou autorizada pela central responsável.

“Não é razoável uma ambulância em horário de trabalho parar para atender fins particulares da equipe médica (nem que seja por alguns minutos)”, destacou o relator.

Diante do apresentando, a justiça negou o pedido de reversão da justa causa, bem como de indenização por danos morais, diante da inexistência de ato ilícito por parte da empregadora.

Leia mais

Agronegócio
Brasil deve colher 55,2 milhões de sacas de café em 2025, diz Conab
Variedades
NFL em São Paulo: Metrô e CPTM funcionarão 24 horas para atender torcedores
Variedades
Vídeo: mãe é flagrada agredindo filha de 2 anos em Belo Horizonte
Variedades
Presidente da Colômbia critica ataque dos EUA a barco da Venezuela
Variedades
Chineses se passavam por “doutor da USP” para aplicar golpe de R$ 1 bilhão
Variedades
Grêmio se pronuncia após polêmica com patrocinador e reforço prometido

Mais lidas hoje