O técnico Ronan Tyezer Rodrigues, do Águia de Marabá, morreu nesta quinta-feira (22) após 7 dias internado, em decorrência de um grave acidente de trânsito envolvendo o ônibus do clube, ocorrido no Tocantins.
Em comunicado, o Águia de Marabá informou que o profissional não resistiu a um trauma cranioencefálico sofrido no acidente. O clube declarou luto e pediu respeito, carinho e cuidado com os familiares.
Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas posteriormente.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (15), na cidade de Santa Rita do Tocantins, a 140 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. O ônibus transportava a equipe sub-20 do Águia de Marabá, que retornava para o Pará após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De acordo com o clube, o veículo colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia sem sinalização. Na ocasião, o preparador físico Hecton Alves morreu ainda no local.
Ronan Tyezer ficou gravemente ferido, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde permaneceu internado por sete dias até a confirmação do óbito. Nenhum atleta sofreu ferimentos graves.
Solidariedade e homenagens
Desde o acidente, o Águia de Marabá informou que vem acompanhando a situação e prestando apoio às famílias das vítimas, além de lamentar publicamente a perda dos profissionais.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou o acidente.

