Tarcísio prevê “mais que duplicar” capacidade do aeroporto de Barretos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou neste sábado (23) investimentos que serão feitos no aeroporto de Barretos, no interior do estado. A expectativa do governador é “mais que duplicar” a capacidade do local.

“Estamos fechando com a concessionária investimentos no aeroporto de Barretos, vamos mais que duplicar a capacidade do aeroporto. […] Queremos aumentar o terminal de passageiros, dar mais conforto e a mesma capacidade do terminal de São José do Rio Preto”, disse.

As obras, segundo Tarcísio, devem começar ainda este ano e a expectativa é de que a conclusão ocorra já em 2026.

A declaração ocorreu durante entrevista coletiva no Festival de Barretos, no interior de São Paulo. Na coletiva, também estiveram no evento os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União).

Além dos investimentos no aeroporto, o governador de São Paulo disse que determinou a confecção do projeto de engenharia para a duplicação da rodovia Assis Chateaubriand até Guapiaçu, município vizinho.

Tarcísio determinou ainda o inicio do projeto de engenharia de duplicação de trechos que ligam Barretos ao município de Colômbia, na fronteira com Minas Gerais.

Ao encerrar sua fala, o governador paulista elogiou o Festival de Barretos e o agronegócio, enfatizando o papel do setor para a economia brasileira e os avanços técnicos e tecnológicos no segmento brasileiro que são tidos como referência no exterior.

Leia mais

Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84

Mais lidas hoje