Tarcísio fala sobre dosimetria: ‘É o possível no momento’

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comentou nesta quinta-feira (11) o PL da Dosimetria aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana. “É o possível no momento. Eu entendo que a gente precisa buscar um caminho de pacificação”, declarou em conversa com jornalistas em evento de entrega de apartamentos para famílias reassentadas em Carapicuíba. O governador também afirmou que a medida era o caminho político possível, e que se tem que dar os passos possíveis.

Entenda

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o chamado PL da Dosimetria, que diminui as penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O texto segue para o Senado. O ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por golpe de estado a 27 anos e três meses de prisão, será beneficiado caso o projeto avance.

A votação do texto-base terminou às 2h27 com 291 votos a favor e 148 contra. Na sequência, a Casa iniciou a votação de sete destaques (alterações no texto original). Em novas vitórias da oposição, o texto original foi mantido. A sessão foi encerrada às 3h54.

Pautado às pressas pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicano-PB), na tarde desta terça-feira (9), o projeto foi votado ao fim de um dia tenso no Congresso.

Leia mais

Variedades
‘Não sou um mestre da leitura, mas sei ler’, diz Zé Felipe após gafe no Prêmio Multishow
Variedades
STF homologa acordo entre governo e Eletrobras
Esportes
Copa do Brasil dará duas vagas na Libertadores a partir do ano que vem
Sorocaba
Selo Social certifica 60 organizações em evento no SESC Sorocaba
Política
Lula diz que estuda vetar diminuição da pena de Bolsonaro: ‘Tem que pagar’
Sorocaba
Projetos da Prefeitura de Sorocaba são selecionados em programa federal

Mais lidas hoje