A capital paulista amanheceu, neste domingo (11), com céu nublado e sensação de abafamento. Os termômetros registram a média de 21 ºC nas primeiras horas do dia e, de acordo com as últimas leituras de radar, não há indicativo de áreas de instabilidade atuando sobre a cidade.
Apesar da manhã nublada, São Paulo tem a máxima prevista para 34 ºC, com índices mínimos de umidade do ar próximos de 30% e, em alguns bairros, consideravelmente abaixo desse valor.
Ao longo da manhã, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), o sol ganha força e impulsiona a elevação rápida das temperaturas. O cenário é de calor intenso e tempo seco, com expectativa de que o dia termine sem registro de chuva.
Previsão para os próximos dias
O fim de semana segue sob domínio de um sistema de alta pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste, mantendo o tempo seco e o céu com poucas nuvens. A maior incidência de sol favorece temperaturas acima de 32 ºC.
Já na segunda-feira (12), a previsão é de que o calor continue firme. A madrugada deve ser quente, com sensação de abafamento e mínima próxima de 22 ºC. Durante a tarde, a máxima alcança cerca de 33 ºC, novamente com umidade do ar próxima ou abaixo de 30%.
Entre o meio e o fim da tarde, voltam as condições para pancadas isoladas de chuva, resultado da combinação entre altas temperaturas e a infiltração da brisa marítima.
*Sob supervisão de Pedro Osorio

