SP: Incêndio em subestação de energia atinge cerca de 30 mil litros de óleo

Um transformador pegou fogo em uma subestação de energia, na madrugada desta sexta-feira (16), na Rua Carlos Sgarbi, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Cerca de 30 mil litros de óleo mineral isolante foram atingidos pelas chamas.

Dez viaturas foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência, registrada por volta das 3h58.

Segundo o Corpo de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um pico de tensão, que teria rompido uma porcelana isolante, gerando uma faísca e dando início às chamas no interior do equipamento.

Ainda de acordo com os bombeiros, houve combustão do óleo, com vazamento parcial e grande volume de fumaça.

O incêndio está sob controle, restando apenas focos isolados, em razão da elevada temperatura do óleo, que chegou a cerca de 115°C.

Veja as imagens

Neste momento, as equipes atuam no resfriamento e monitoramento preventivo do local. Não há vítimas.

[Em atualização]

Leia mais

Economia
Copom avalia indicadores econômicos e decide sobre Selic
Variedades
A fruta para o intestino que pode melhorar a saciedade e ainda cabe no café da manhã
Variedades
Uruguai arranca 1 a 1 com Arábia Saudita em estreia do Grupo H da Copa
Variedades
A vila fundada por 85 famílias austríacas em 1933 que mantém viva uma cultura e uma língua herdadas da Europa
Variedades
AGU garante posse de servidora exonerada do Itamaraty por banca racial
Variedades
Adicione 1 colher de sopa deste ingrediente à água de molho: suas toalhas manchadas ficarão como novas, sem precisar esfregar

Mais lidas hoje