Sete são detidos em operação após invasão armada a hospital no Rio

Pelo menos sete pessoas foram detidas nesta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro, em operação policial após a invasão armada de criminosos ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

A invasão ao Hospital Pedro II ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18), quando oito homens encapuzados e armados entraram na unidade em busca de um paciente baleado. Segundo a Polícia Militar, os criminosos foram até o centro cirúrgico, mas o homem já havia sido transferido para a enfermaria. Posteriormente, ele foi encaminhado, sob escolta, a outro hospital.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a operação ocorreu ao longo de todo o dia pelo bairro de Santa Cruz.

Além das prisões, foram desmobilizados diversos pontos de atuação comercial e econômica, possivelmente explorados por milicianos da região.

Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um veículo roubado, 19 botijões de gás e diversos produtos piratas e/ou sem nota fiscal.

As ocorrências foram encaminhadas à 36ª DP.

Nota da PM

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, após a ação de criminosos no Hospital Pedro II ocorrida na noite de ontem, equipes do 27° BPM (Santa Cruz) desencadearam uma operação no Bairro de Santa Cruz, ao longo desta quinta-feira (18/9).

Durante as ações, foram desmobilizados diversos pontos de atuação comercial e econômica, possivelmente explorados por milicianos da região. Sete envolvidos foram detidos e foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um veículo roubado, 19 botijões de gás e diversos produtos piratas e/ou sem nota fiscal. As ocorrências foram encaminhadas à 36ª DP.

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje