Serena Williams volta a participar de antidoping, mas nega retorno ao tênis

Serena Williams voltou ao grupo de testes antidoping do tênis, mas negou que a decisão tenha qualquer relação com um possível retorno ao esporte.

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou à Reuters que Williams, que não compete desde o US Open de 2022, está entre os nomes incluídos em seu grupo de testes, que exige que os atletas informem sua localização a qualquer momento, todos os dias, e participem de exames aleatórios.

Mas depois que a notícia sobre a inclusão da jogadora de 44 anos, publicada mais cedo nesta terça (2) pelo The Athletic, ganhou repercussão, a estrela do tênis usou as redes sociais para negar que planeje uma volta.

“Meu Deus, gente, eu NÍO vou voltar. Esse incêndio é louco”, escreveu Williams no X.

O agente da atleta não respondeu imediatamente a um e-mail enviado pela Reuters perguntando por que ela retornou ao grupo de testes.

O nome de Williams aparece na lista de jogadoras aposentadas no site da ITIA; ela poderia voltar a disputar um torneio oficial após permanecer disponível para testes fora de competição por pelo menos seis meses.

Na semana passada, a ex-número 1 do mundo publicou no Instagram uma série de fotos em uma quadra de tênis com sua filha mais nova, Adira River, nascida em agosto de 2023.

Em agosto de 2022, antes de disputar seu último US Open, Williams afirmou em um artigo na Vogue que estava “evoluindo para longe do tênis”.

Williams, que conquistou seu último título de Grand Slam em simples em 2017, vinha buscando um 24º troféu, que a colocaria no mesmo patamar da australiana Margaret Court, recordista da modalidade.

A americana chegou muito perto de alcançar a marca ao disputar quatro finais de Grand Slam desde o nascimento de sua primeira filha, Olympia, em 2017.

Leia mais

Variedades
Frigoríficos pedem crédito e regras para enfrentar salvaguardas chinesas
Política
Acordo Mercosul-UE deve entrar em vigor no 2º semestre, diz Alckmin
Sorocaba
Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 24 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (14)
Economia
Quem é a CBSF, ex-Reag, instituição alvo de liquidação pelo Banco Central
Variedades
China se diz disposta a ter “papel construtivo” para diminuir tensão no Irã
Economia
Banco Central decreta liquidação extrajudicial da antiga Reag

Mais lidas hoje