SEOP apreende 11 toneladas de produtos irregulares durante Operação Verão

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro realizaram neste final de semana (17 e 18 de janeiro, aprenderam 80 caixas de som nas areias, 11 toneladas de produtos irregulares e 80 objetos cortantes. Além disso, uma pessoa foi presa e quatro foram conduzidas para delegacias.

As ações fazem parte da Operação Verão, na qual operam nas praias cariocas desde setembro de 2025 e contam com mais e 1.000 agentes.

Apreensões, multas e remoções

Em um dos pontos de Copacabana, os agentes encontraram cinco motos elétricas com aluguel ilegal. O responsável cobrava R$ 70 por 30 minutos de uso.

Sessenta e seis veículos foram retirados e 50 ciclomotores foram rebocados por estacionamento irregular. A equipe aplicou 1.050 multas por infrações de trânsito.

Resgate e prisões

Os agentes conseguiram reencontrar três crianças e adolescentes após distribuírem 300 pulseiras de identificação nos espaços públicos, em caso de perdas, sobretudo de menores de idade.

Das abordagens com assistência social, 27 indivíduos aceitaram o acolhimento municipal. E outros 123 tiveram históricos criminais checados, dos quais quatro foram dirigidos a unidades policiais. Foram, ao todo, 518 cidadãos.

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal contra as sobrinhas, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos. O caso ocorreu no Leme quando o ônibus que estavam retornava para Minas Gerais. O registro aconteceu na 12ª DP (Copacabana).

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Variedades
Veículo cai sobre a linha férrea após perseguição policial no RJ
Política
STF lamenta morte do ex-ministro Raul Jungmann
Sorocaba
Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 28 pessoas em situação de rua neste domingo (18)
Economia
FMI eleva projeção de crescimento global para 3,3% em 2026
Variedades
Bombeiros retomam buscas por idosa desaparecida após chuvas em SP
Variedades
Trump fala em Davos um dia após completar 1º ano do mandato na Casa Branca

Mais lidas hoje