‘Se aventa minha saída há dois meses’, disse técnico do Internacional

Após a quarta derrota seguida no Beira-Rio e a eliminação na Libertadores – após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelas oitavas de final –, o técnico do Internacional foi muito questionado sobre sua permanência no cargo. Em resposta, Roger Machado comentou não ser técnico do Colorado, mas está técnico do Alvirrubro. E disse que sua saída é aventada há dois meses.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Dos três duelos que teve com o Rubro-Negro em uma semana, dois pelo torneio continental e uma pelo Campeonato Brasileiro, o Inter perdeu os três, marcou apenas um gol e tomou seis.

“Não tivemos perna para três competições”

Roger Machado foi perguntado sobre as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e respondeu:

– Não tivemos perna para disputar três competições de forma linear. Você acaba abrindo mão de algumas rodadas do Brasileiro para descansar os atletas. E nisso, acabamos saindo das copas.

Antes, havia falado das vaias da torcida e da pressão sobre a comissão técnica.

– Toda e qualquer frustração por eliminação acarreta na pressão no cargo do treinador. Essa é cultura do futebol brasileiro. Estamos há dois meses com instabilidade. Essa ausência de resultados e de produtividade faz com que essa frustração aumente com as saídas nas copas – comentou.

Em seguida, foi questionado se permaneceria no cargo.

– Se aventa minha saída há dois meses. Pelo menos quatro vezes vocês perguntaram da minha saída. Nos últimos cinco jogos, se aventa a saída. E não sou treinador do Internacional, eu estou treinador do Internacional. Esse cargo não pertence a mim. Estarei aqui enquanto a direção entender que meu trabalho possa render frutos.

O que vem pela frente

Depois do confronto pela Libertadores, o Internacional volta a campo no sábado (23), quando enfrenta o Cruzeiro, às 18h30min (de Brasília). O confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será no estádio Mineirão.

Leia mais

Variedades
São Paulo segue com mais de 500 mil imóveis sem energia elétrica
Variedades
O Grande Debate: Eduardo e Ramagem devem ou não perder mandato?
Variedades
Revisão da Magnitsky acirra tensão entre aliados de Eduardo Bolsonaro
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia regularização fundiária das ‘áreas de gola’ no Júlio de Mesquita Filho
Política
Lula diz que deu queda de Magnitsky de ‘presente’ a Moraes
Variedades
Americanos estão pessimistas com Trump sobre caso Epstein, mostra pesquisa

Mais lidas hoje