São Paulo pode registrar novos temporais nesta terça-feira (23) com chuva durante o período da madrugada em toda a Grande SP e capital. Os ventos podem chegar até os 70 km/h e há risco para descargas elétricas, de acordo com o Climatempo
As chuvas podem ficar mais fracas no decorrer do dia. Os ventos perdem intensidade conforme a frente fria e o ciclone, que causaram a tempestade desta segunda-feira (22), se afastam.
Na capital paulista, o céu permanece encoberto e a garoa será ocasional. A temperatura apresenta acentuado declínio, com máximas de 18°C e mínimas de 14°C. A umidade do ar se mantém elevada, acima dos 70%.
A primeira semana de primavera será mais encoberta e nublada na cidade de São Paulo.
Há previsão é de uma queda acentuada nas temperaturas com máximas que não devem passar dos 17 °C entre esta quarta-feira (24) e a quinta-feira (25). Há potencial para garoa, principalmente no início e no fim do dia.
Balanço das chuvas
Vendavais, quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos decorridos das chuvas deixaram 18 pessoas feridas e 20 desalojadas em diferentes regiões do estado de São Paulo na segunda-feira (22).
Segundo a Defesa Civil, 31 ocorrências foram registradas entre domingo (21) e segunda-feira (22). Ainda de acordo com as informações divulgadas, até o momento, não houve nenhum registro de óbitos, desaparecidos ou desabrigados.
*Sob supervisão de AR.