Santos é proibido pela FIFA de fazer novas contratações devido a dívida de 2023

A Fifa proibiu nesta quinta-feira (19) o Santos de fazer novas contratações devido a uma dívida relacionada à transferência em 2023 do zagueiro brasileiro João Basso, do português Arouca. O transfer ban, válido por três janelas de transferências e que entra em vigor nesta quinta, consta no banco de dados no site da Fifa.

O time, que conta com Neymar e enfrenta dificuldades financeiras há anos, já havia contratado reforços como os atacantes Gabigol e Rony, e o versátil meia Gabriel Menino. O Santos espera um 2026 melhor após escapar por pouco do rebaixamento do Brasileirão no ano passado. O Peixe havia acabado de retornar à elite do futebol brasileiro após uma temporada na segunda divisão.

A punição, por enquanto, impediria o clube de contratar o meia uruguaio Christian Oliva, do Nacional de Montevidéu.

Segundo a imprensa local, o Santos precisa pagar € 2,6 milhões (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) ao Arouca pela contratação de Basso. O zagueiro de 29 anos atuou em duas das três partidas do time paulista no Campeonato Brasileiro de 2026.

Na atual janela de transferências, que se encerra no Brasil em 3 de março, outros dois clubes foram impedidos pela Fifa de contratar novos jogadores: Corinthians e Botafogo. As duas punições foram revogadas após os clubes quitarem suas dívidas.

AFP

Leia mais

Variedades
Alpinista é condenado pela morte da namorada no pico mais alto da Áustria
Variedades
U2 lança primeiro EP com músicas inéditas em quase dez anos
Sorocaba
Parque das Águas recebe a feira de adoção de cães do Canil Municipal neste sábado (21)
Variedades
Morre aos 40 anos Tiago West, conhecido por quadro com poesia sobre Recife
Variedades
Governo de Goiás propõe revogar ‘taxa do agro’ destinada ao Fundeinfra
Sorocaba
Taça Manchester Paulista 2026 tem 19 jogos neste domingo (22)

Mais lidas hoje