Santos é condenado por dívida de João Basso

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o Santos pela dívida na contratação do zagueiro João Basso nesta segunda-feira (12) O clube agora tem um prazo de 45 dias para quitar a pendência 2,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões) junto ao Arouca, de Portugal, sob o risco e sofrer um novo transfer Ban. A ação não tem possibilidade de recurso. O jogador desembarcou na Vila Belmiro em julho de 2023 e foi adquirido na gestão do então presidente Andrés Rueda. Atualmente, Basso está na reserva neste início de temporada com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

Dentro desse período de 45 dias, o Santos não está impedido de concretizar contratações ou inscrever novos atletas que cheguem à Vila Belmiro. Para que não tenha seu planejamento prejudicado, a diretoria agora trabalha para sanar esse problema. Em comunicado enviado ao GE o Santos lamentou o fato e disse que as ações das gestões anteriores acabam prejudicando o trabalho da atual diretoria de tentar organizar a saúde financeira da agremiação. “Maia um exemplo de “herança maldita” de gestões passadas que tumultuam e dificultam demais o trabalho de reorganização realizado pela atual diretoria. Independentemente de todas essas dificuldades, o trabalho seguirá firme”, conclui a nota.

Após estrear com uma importante vitória de 2 a 1 sobre o Novorizontino na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo nesta quarta-feira e terá uma parada complicada fora de casa. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda terá pela frente o Palmeiras na Arena Barueri.

Leia mais

Variedades
Entra em vigor lei que autoriza pagamento de retroativos da Covid-19
Política
Lula sanciona lei que autoriza pagamento retroativo a servidores por período da pandemia
Sorocaba
GCM detém dupla acusada de furto em residência na Vila Santa Francisca
Variedades
Gerson chora em apresentação no Cruzeiro ao falar da relação com seu pai
Política
Eduardo Bolsonaro diz que Maduro está sendo mais bem tratado do que o pai: ‘Tenho inveja’
Sorocaba
Curso de férias Eco-Biquinha tem início em Sorocaba

Mais lidas hoje