Alexandre, jogador do Sampaio Corrêa-RJ, desabou sozinho aos oito minutos de jogo contra o Flamengo, começando a convulsionar no gramado do Maracanã, neste sábado (7), em partida válida pelo Campeonato Carioca.
A ambulância precisou entrar em campo para retirar o atleta. Muitos atletas das duas equipes retiraram suas camisas para abanar o jogador.
Atletas do Sampaio Corrêa começaram a chorar e se desesperar quando o episódio aconteceu. A torcida do Flamengo aplaudiu o jogador quando foi retirado do gramado. Após a saída dele, o time de Alexandre fez uma corrente de oração.
Ainda na noite de sábado, o clube carioca informou que o jogador foi encaminhado ao Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, e passou por exames médicos. Nenhuma lesão cardiológica ou neurológica foi constatada.
Alexandre seguirá em observação, segundo informações do Sampaio Corrêa.
Nota oficial do Sampaio Corrêa
“O atleta Alexandre foi atendido no hospital Quinta D’or, passando por tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica.
Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue.
O clube acompanha o atleta e atualizará as condições clínicas assim que possível”.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
Com o resultado, o time de Filipe Luís assume a quarta posição do Grupo B, com sete pontos, e avança às quartas de final da competição.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (2), Bruno Henrique (2), Samuel Lino, Everton e Douglas Telles, enquanto Rodrigo Andrade descontou para o Sampaio Corrêa.

