Salah volta a jogar pelo Liverpool e alcança recorde na Premier League

Após as polêmicas fora de campo, Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool neste sábado (13), saindo do banco para bater um novo recorde na vitória por 2 a 0 dos Reds sobre o Brighton, na Premier League.

O egípcio deu a assistência para o segundo gol de Ekitiké na partida e, assim, se tornou o jogador com mais participações em gols (marcando ou dando assistência) por um único clube no Campeonato Inglês: são 277.

A assistência para Ekitiké fez Salah ultrapassar Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, que somou 276. Ryan Giggs (271 pelo United), Harry Kane (259 pelo Tottenham) e Thierry Henry (249 pelo Arsenal) completam o top-5.

Ao todo, o atacante do Liverpool soma 188 gols e 89 assistências em 301 partidas pelo atual campeão nacional na Premier League.

Considerando passagens por mais de um clube, Salah é o terceiro no ranking (280), atrás apenas de Rooney (311) e Alan Shearer (324).

Polêmicas e possível despedida

Mesmo com o recorde, a semana foi longa para Mo Salah no norte da Inglaterra. Depois das falas polêmicas do último sábado (6), quando disparou contra o clube e contra o técnico Arne Slot, o futuro do atacante é incerto. Ele, inclusive, chegou a ser afastado nesta semana.

Contra o Brighton, Salah começou novamente no banco de reservas (pela 4ª vez seguida), mas entrou logo aos 26 minutos de jogo, após a lesão de Joe Gomez. Esse, entretanto, pode ser o último jogo do jogador com a camisa do Liverpool.

O atacante agora se juntará à Seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações. Pelas próprias palavras do camisa 11, uma transferência em janeiro, quando abre a janela, está entre as possibilidades.

Não à toa, a família do astro esteve presente no Anfield para acompanhar o duelo pela 16ª rodada da Premier League.

Leia mais

Esportes
Inter Miami anuncia contratação do espanhol Sergio Reguilón
Variedades
O que sabemos sobre Nick, filho de Rob Reiner acusado de matar os pais
Sorocaba
GCM detém rapaz por tráfico de drogas em praça no bairro Terras de Arieta
Política
Ramagem deve renunciar mandato em 2026, diz Sóstenes Cavalcante
Variedades
Filho de Rob Reiner é indiciado pelo homicídio dos próprios pais
Variedades
Trump diz que Rob Reiner morreu por ‘Síndrome de Transtorno’ contra ele

Mais lidas hoje