Safonov, herói do PSG contra o Flamengo, defendeu pênaltis com mão quebrada

Grande nome da disputa por pênaltis na final da Copa Intercontinental, ao defender quatro cobranças de jogadores do Flamengo, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Safonov, goleiro do Paris Saint-Germain, sofreu uma fratura na mão esquerda durante a decisão, que foi realizada em Doha, no Catar. O jogador vai ficar afastado por até um mês, quando será reavaliado pelo departamento médico do clube francês.

Por meio de nota, o PSG anunciou nesta sexta-feira, em seu comunicado médico, que o atleta está fora da partida contra o Fontenay, válida pela Copa da França. Na entrevista coletiva, o técnico Luís Enrique confessou surpresa com o fato.

“Não consigo explicar. É incrível. O jogador não sabe como aconteceu. Acreditamos que foi no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho. Acreditamos que a adrenalina estava tão forte que ele defendeu as penalidades sem sentir nenhuma dor”, afirmou Luís Enrique. Para o seu lugar, o técnico espanhol pode colocar Lucas Chevalier na posição ou dar uma chance ao terceiro goleiro Renato Marin, segundo informações do jornal Le Parisien.

Após a partida, Safonov virou alvo de polêmica ao ser flagrado em um vídeo no banco de reservas ao se guiar por uma “cola”

Após empate de 1 a 1, Safonov se tornou herói do título francês ao pegar as penalidades do meio-campista Saúl, do atacante Pedro, do zagueiro Léo Pereira e ainda do polivalente Luiz Araújo. Ele foi vazado somente no chute de De La Cruz na série de cinco cobranças do Flamengo.

Leia mais

Variedades
Bolsas dos EUA fecham em alta impulsionadas por setor de tecnologia
Política
Dallagnol paga indenização a Lula por caso do PowerPoint
Variedades
Herói da última Copa Africana de Nações está fora da próxima edição
Política
Lula diz que quer viver até 120 anos
Política
Cabo Gilberto reage a investigações e acusa governo Lula de tentar silenciar a oposição
Esportes
Flávio Prado diz que Corinthians e Vasco ‘mereciam mais cair do que chegar numa decisão’

Mais lidas hoje