Saae/Sorocaba implanta nova rede de água tratada para atender região dos bairros Lopes de Oliveira e Jacutinga

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza a implantação de uma nova rede de água tratada para atender aos moradores da região dos bairros Lopes de Oliveira e Jacutinga, na Zona Norte da cidade. Os trabalhos tiveram início em janeiro deste ano e a conclusão está prevista até o final de fevereiro.

A iniciativa abrange a interligação do abastecimento entre a Avenida Manoel Camargo Sampaio, na Vila Helena, percorrendo a Rua Henrique Carrara Amaral Rogick, até a confluência com a Rua Iracema M. Brasil, Lopes de Oliveira. Ao todo serão 300 metros de tubulação de PVC, com diâmetro de 150 milímetros, para reforçar o fornecimento de água para todos os imóveis situados no entorno dos bairros, Lopes de Oliveira, Jacutinga, Jardim Marli e Jd. Sol Nascente.

O objetivo também é de preparar para um possível aumento de demanda de consumo e incrementar a infraestrutura de distribuição de água da localidade, projetando atender, inclusive, a futuros empreendimentos e moradores das imediações.

Duas frentes de trabalho atuam no local, sendo uma para assentamento da tubulação e a outra para recomposição do pavimento, como forma de agilizar os serviços, causando o mínimo de transtorno possível aos moradores da região e aos que transitam pelo local. A recomendação aos motoristas é redobrar a atenção ao trafegar pela Rua Henrique Carrara Amaral Rogick, cuja via está devidamente sinalizada, devido às obras, com possibilidade de interdições parciais e temporárias de faixas da pista.

Leia mais

Variedades
Sabrina Sato revela bastidores de fantasia de 40 kg com cristais
Variedades
Tom Noonan, ator de ‘Caçador de Assassinos’ e ‘Robocop 2’, morre aos 74 anos
Política
‘Intolerância’: OAB-RJ critica desfile pró-Lula que ironizou família tradicional
Sorocaba
GCM intercepta veículo em fuga na Zona Norte de Sorocaba
Variedades
FGC já pagou R$ 37,7 bilhões a credores do Master e Will Bank
Economia
Focus mantêm previsão de crescimento de 1,80% para o PIB em 2026

Mais lidas hoje