Região recebe mais de 95 mil doses de vacina contra a dengue

Vacinação anti-HPV de alunos da Escola Estadual Jarbas PAssarinho, na manhã desta quarta-feira, 14, em Belém. FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 14.06.2017 BELÉM - PARÁ

Depois de muita espera, 19 municípios da nossa região foram contemplados e receberam as primeiras doses dos imunizantes. O GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Governo Estadual tem realizado treinamentos e capacitações para as Secretarias Municipais realizarem de forma correta o processo de imunização. Cabe a cada município decidir como vai organizar a aplicação dessas doses, porém o grupo contemplado deve ser obrigatoriamente o de jovens entre 10 e 14 anos.

Muitas pessoas têm perguntado o motivo dessa faixa etária ter sido escolhida como prioritária. De acordo com o Ministério da Saúde, esse grupo é o segundo que mais tem o maior número de hospitalizações por dengue, ficando atrás apenas dos idosos. Porém, esse imunizante não foi autorizado para o público acima de 60 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Mesmo com a chegada da vacina, os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue devem continuar e ser constantes. Por isso, lembre-se sempre de se atentar aos vasos de plantas e objetos que podem acumular água, tenha cuidado com o lixo, higienize recipientes que armazenam água e faça uso frequente de repelente.

Leia mais

Variedades
Defesa de Buzeira se manifesta após prisão de influencer: “É trabalhador”
Variedades
Vasco visita o Fortaleza contra jejum de 22 anos pela Série A do Brasileiro
Variedades
Real Time: ex-prefeita e prefeito de Boa Vista lideram cenários em Roraima
Variedades
Explosão de carro-bomba deixa um morto em Guayaquil, no Equador
Variedades
Vulcão entra em erupção na Indonésia e lança fumaça a 10 km de altura
Variedades
Crime da 113 Sul: Justiça anula condenação de homem após 15 anos preso

Mais lidas hoje