Região recebe mais de 95 mil doses de vacina contra a dengue

Vacinação anti-HPV de alunos da Escola Estadual Jarbas PAssarinho, na manhã desta quarta-feira, 14, em Belém. FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 14.06.2017 BELÉM - PARÁ

Depois de muita espera, 19 municípios da nossa região foram contemplados e receberam as primeiras doses dos imunizantes. O GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Governo Estadual tem realizado treinamentos e capacitações para as Secretarias Municipais realizarem de forma correta o processo de imunização. Cabe a cada município decidir como vai organizar a aplicação dessas doses, porém o grupo contemplado deve ser obrigatoriamente o de jovens entre 10 e 14 anos.

Muitas pessoas têm perguntado o motivo dessa faixa etária ter sido escolhida como prioritária. De acordo com o Ministério da Saúde, esse grupo é o segundo que mais tem o maior número de hospitalizações por dengue, ficando atrás apenas dos idosos. Porém, esse imunizante não foi autorizado para o público acima de 60 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Mesmo com a chegada da vacina, os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue devem continuar e ser constantes. Por isso, lembre-se sempre de se atentar aos vasos de plantas e objetos que podem acumular água, tenha cuidado com o lixo, higienize recipientes que armazenam água e faça uso frequente de repelente.

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje