A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Ibaneis Rocha (MDB) lideram os cenários para uma eventual disputa ao Senado pelo Distrito Federal, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (9).
Em 2026, a Casa renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois senadores por estado.
No primeiro cenário testado, Michelle lidera com 28% contra 21% de Ibaneis. Já a senadora Leila do Vôlei (PDT) tem 16%, seguido pela deputada federal Erica Kokay (PT), com 14%. O desembargador aposentado Sebastião Coelho (Novo) soma 6%.
Em um segundo panorama, sem a ex-primeira-dama, o governador do DF lidera com 24%. Em seguida, Leila do Vôlei e a deputada Bia Kicis (PL) chegam a 18%. Kokay soma 15% e Sebastião Coelho, 8%.
Já no último panorama, Michelle tem 23%, contra 19% de Ibaneis. Leila do Vôlei soma 15%. Já Kokay e o presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro Grass (PT) chegam a 10%.
O senador Izalci Lucas (PL) e o ex-deputado federal Paulo Octávio (PSD) ficam ambos com 5%. Sebastião Coelho tem 4%.
Ao todo, foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 6 e 8 de dezembro; a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
*Sob supervisão de Douglas Porto

