Ramagem reage à perda de mandato e fala em “canetada”

Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou, nesta sexta-feira (19), a decisão da Câmara que resultou na perda de seu mandato como deputado federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, Ramagem chamou a decisão de uma “canetada”.

“O presidente da Câmara dos Deputados caçou meu mandato na canetada, pela mesa da casa, por pura covardia. Uma decisão que não respeitou os regramentos da própria Câmara, nem a vontade do voto em plenário, muito menos obedeceu texto claro da Constituição”, começou Ramagem em uma publicação feita nas redes sociais.

E continuou: “Pra isso, o presidente da Câmara falou: ‘Fiz o que tive que fazer’. Infelizmente, as palavras de um boneco, uma marionete nas mãos dos ministros do STF. Covardia é ter consciência do que é certo e não fazê-lo. Não consegue de ter a coragem de defender, na forma da lei, a sua própria instituição nos mandatos do parlamento.
É um presidente de poder subordinado a um ministro de outro poder.”

Em atualização.

Leia mais

Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba apresenta ações voltadas à reinserção social de pessoas em situação de rua
Tecnologia
Oportunidade! iPhone 15 ganha desconto + cupom saindo por menos de R$4.000
Variedades
Jojo Todynho ganha processo contra influencer; veja valor da condenação
Variedades
Petrópolis, na região serrana do Rio, terá novo sinal de TV aberta
Economia
Inflação de maio fica em 0,58%, influenciada por preço dos alimentos
Tecnologia
Redes sociais: por que duas horas por dia podem ser perigosas para adolescentes

Mais lidas hoje