Muricy Ramalho não é mais Coordenador Técnico de futebol do São Paulo. Ele pediu demissão nesta sexta-feira (23), em meio a crises políticas e maus resultados da equipe. Para o lugar de Ramalho, o clube tricolor contratou Rafinha, ex-lateral do São Paulo que em julho de 2025 se aposentou da carreira de jogador.
A decisão foi feita por Harry Massis Júnior, que conduz as mudanças iniciais na estrutura do futebol desde que assumiu o comando do clube. Rafinha fez história no time tricolor quando conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024. Com 117 partidas pelo clube, ele jogou na casa de 2022 a 2024.
Muricy já estava afastado do clube desde dezembro do ano passado, quando precisou fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, e logo passará por outra no joelho direito. Ele ocupava o cargo desde 2021, ano do primeiro mandato de Julio Casares, que renunciou à presidência na última quarta-feira (21) depois de ter seu pedido de impeachment aprovado.
Em carta de Ramalho, postada nas redes sociais, o ex-jogador se declarou ao time. “Dizem que a nossa casa é onde o coração está. Se isso é verdade, eu nunca saí deste lugar desde o dia em que atravessei os portões do clube pela primeira vez”, iniciou. Justificou sua saída e deixou claro que sempre se dedicou por completo ao São Paulo, mas que no momento a saúde fala mais alto. “A intensidade que o cargo exige e que a grandeza deste clube merece é incompatível com o que posso oferecer neste momento” escreveu.

