Amanda Vasconcelos Tavares Reis tem 28 anos, é empresária e esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano. Ela foi presa na última segunda-feira (2), em Orlando, na Flórida, por apresentar a carteira de habilitação brasileira à polícia norte-americana e não uma válida no estado da Flórida.
Vasconcelos é empresária e proprietária de uma loja de sapatos, bolsas e acessórios em Palmas, na capital do Tocantins. Ela também é influenciadora e compartilha momentos de sua vida ao lado do marido, amigos e seus dois filhos, Helena de 6 anos e Miguel, de 4. Amanda é filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, o coronel Márcio Barbosa.
A empresária vive com a família na Fazenda Terra Prometida, na cidade de Porto Nacional, região do centro do estado, próximo a Palmas. A propriedade é do marido Henrique e de seu cunhado, Juliano, onde eles criam gados nelore e realizam um leilão anual. O local possui cerca de 1.306 hectares de terra.
Em seu perfil no Instagram, Amanda tem pouco mais de 700 mil seguidores e muitos de seus posts são com a família em diferentes lugares do mundo, inclusive em Orlando, visitando os parques da Disney.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Amanda Vasconcelos (@amandavasconcelosbm)
Entenda o caso
Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Orange, além da infração de trânsito, Amanda também é acusada de tentar fugir da abordagem policial mesmo após a ativação de luzes e sirene da viatura. Por esse motivo, ela responde a duas acusações formais.
Os registros oficiais indicam que Amanda já foi sentenciada e teve fiança estipulada no valor de US$ 500, aproximadamente R$2.600 na cotação atual. Até o momento, não há informação sobre o tempo de detenção ou eventuais desdobramentos judiciais.
No momento desta publicação não consta mais a acusação à empresária, pelo Departamento do Xerife de Orange, por dirigir com carteira inválida na Flórida. Apenas a tentativa de fuga da abordagem policial aparece nas imputações válidas.

