Quase mil pessoas participam de corrida de Papai Noel na Alemanha

Centenas de Papais Noéis transformaram uma pequena cidade alemã em um mar vermelho durante o segundo Advento, quando a tradicional corrida beneficente anual voltou a acontecer em Michendorf.

E os participantes, vestidos com túnicas e roupas vermelhas, não estão correndo apenas para se proteger do frio, mas também para ganhar sua caneca de vinho quente tradicional, oferecida pelos espectadores.

Qualquer pessoa vestida de Papai Noel pode participar.

“Vou participar da Nikolauslauf (Corrida do Papai Noel) porque o clima aqui em Michendorf é simplesmente incrível. É uma corrida divertida porque todo mundo está fantasiado. Tem muitos corredores de vermelho por aí, é lindo”, disse o corredor Michael Schatz.

“Tenho que dizer, o ambiente aqui é simplesmente fantástico”, disse Bernhard Schulz, outro corredor que veio diretamente de Stuttgart.

Segundo a prefeitura local, esta é a 14ª vez que a corrida acontece, como sempre ocorre no segundo Advento.

A corrida esteve suspensa devido à pandemia de coronavírus, com cerca de 900 participantes comparecendo este ano para a retomada das festividades.

Os corredores foram avaliados em diversas distâncias, variando de 2,5 a 10 km, e julgados em diferentes categorias, separadas por tipo de competição, gênero e faixa etária.

Para as crianças, havia também uma corrida de gorros de elfo de um quilômetro e uma corrida de revezamento com um saco do Papai Noel como bastão.

A largada e a chegada foram ambas no centro comunitário de Michendorf, com vinho quente ou um Papai Noel de chocolate disponíveis para todos.

Leia mais

Variedades
Morre em acidente Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
Variedades
Netflix envia e-mail a assinantes após compra da Warner
Esportes
Neymar não garante se fica no Santos: ‘Ver o que é melhor pra todos’
Variedades
Morre cantor Mauri, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó
Variedades
Saem primeiras imagens de Jim Caviezel como Jair Bolsonaro
Agronegócio
Produtor trava vendas, mercado estagna e semana fecha com soja parada no Brasil

Mais lidas hoje