Putin fala com Lula por telefone e compartilha informações sobre reunião com Trump, diz Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma ligação do russo Vladimir Putin nesta segunda-feira (18). Em nota emitida pelo governo federal, a ligação durou cerca de 30 minutos e contou com o dos Estados Unidos, Donald Trump.

Essa foi a segunda conversa entre Lula e Putin. No dia 9 de agosto, os presidentes também abordaram a guerra na Ucrânia. O Brasil, junto com a China, tenta mediar uma negociação que envolva russos e ucranianos, porém a iniciativa ainda não teve êxito.

Nesta segunda-feira, 18 de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu telefonema do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Na ligação de cerca de 30 minutos, Putin compartilhou informações sobre sua reunião com o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, no Alasca, em 15 de agosto, que avaliou como positiva.

Após abordar os diversos temas discutidos com o presidente Trump, Putin reconheceu o envolvimento do Brasil com o Grupo de Amigos da Paz, iniciativa conjunta com a China.

O presidente Lula agradeceu o telefonema e reafirmou o apoio do Brasil a todos os esforços que conduzam a uma solução pacífica para o conflito entre Rússia e Ucrânia. Desejou também sucesso às continuadas negociações.

Leia mais

Variedades
Comissão do Senado aprova PL que proíbe aborto após a 22ª semana
Variedades
Ronaldinho Gaúcho encontra Odete Roitman e faz “revelação” sobre novela
Variedades
PF apura desvio de verbas da Lei Paulo Gustavo por servidores em PE e PB
Variedades
Menino de 8 anos fica preso entre pilares de concreto em SC
Variedades
Chefe da Funai sob Bolsonaro é condenado à prisão por perseguir servidores
Variedades
Vitor Roque merece ser convocado para a Seleção? Abel Ferreira responde

Mais lidas hoje