Presidente nacional do MDB: ‘Indicação de Flavio é legítima’

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou que considera “legítima” a indicação do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, feita recentemente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar do reconhecimento, Rossi disse que o debate eleitoral ainda não entrou no radar do partido e não topou gravar vídeo sobre, porém conversou com a reportagem.

Segundo o emedebista, o MDB só deve discutir candidaturas no próximo ano, quando o cenário político estiver mais claro. “Tem muito tempo pela frente. São muitos Estados, muitas realidades distintas. O MDB também está presente em todos os estados brasileiros. Ainda não estamos tratando disso”, afirmou.

Baleia Rossi também ressaltou que tem falado pouco sobre eleições presidenciais e que o foco do partido, por ora, está nas articulações estaduais e na definição de prioridades internas. Mesmo assim, reforçou que a indicação de Flávio Bolsonaro “é legítima como qualquer outra dentro do processo democrático”.
Com isso, o MDB mantém a postura de aguardar 2026 para decidir se lançará um nome próprio, apoiará outra candidatura ou repetirá a estratégia de compor alianças regionais antes de se posicionar nacionalmente.

A declaração foi feita durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento em Diadema com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia mais

Política
Lula vai sancionar PL da Dosimetria? Veja impactos de possível veto
Variedades
Grêmio prepara últimos detalhes para fechar com Luís Castro
Esportes
Abel Ferreira renova com o Palmeiras e pode bater marca de Telê
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba oferece tradicionais cursos de férias gratuitos nos parques
Economia
Sorocaba ganha seu primeiro complexo urbano inteligente
Variedades
Magic e Knicks se classificam para semifinal da NBA Cup

Mais lidas hoje