O presidente interino do São Paulo, Harry Massis Júnior, encontrou a torcida do São Paulo na área externa do Morumbis, logo após o afastamento de Julio Casares do cargo, na noite desta sexta-feira (16).
Os torcedores protestavam contra o mandatário desde o fim da tarde. Após a votação, eles cumprimentaram Massis, mas deixaram claro que desejam ver mudanças mais claras na gestão, interrompendo a tentativa do interino de agradecer ao apoio deles ao Tricolor.
“Eu venho aqui agradecer a vocês, vocês foram muito firmes nessa destituição do presidente”, iniciou Massis ao falar com os torcedores, em frente ao estádio.
“O senhor não vai agradecer nós em nada. O senhor vai fazer o melhor para o São Paulo Futebol Clube. O problema nunca foi a torcida, o problema são vocês aí dentro, então, faça uma boa gestão, tá, presidente? Faça uma boa gestão”, cobrou Baby, um dos líder da Independente, organizada do clube.
O afastamento de Casares
Integrantes do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube aprovaram, na noite desta sexta-feira (16), no Morumbis, o pedido de impeachment do presidente Julio Casares por 188 votos de 223 possíveis.
45 conselheiros rejeitaram o pedido e outros dois votaram em branco. A votação foi baseada na denúncia tornada pública em dezembro do ano passado quanto a um suposto esquema de comercialização irregular de camarotes do Morumbis em dias de show.
Agora, Casares será afastado da presidência do clube até a realização de uma Assembleia Geral dos sócios, que aprovará ou não a decisão dos 223 conselheiros presentes (in loco e virtualmente) à reunião desta sexta.
Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres terá um prazo de 30 dias para convocar a assembleia. Até lá, o vice-presidente do clube, o empresário Harry Massis Junior, de 80 anos, assumirá a presidência interinamente.
Caso os sócios aprovem o impeachment em definitivo, Massis segue no comando do São Paulo até o fim do ano, quando novas eleições serão organizadas pelo Tricolor Paulista.

