Prefeitura transfere preventivamente de local as aves do lago do Paço Municipal

 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Administração (Sead) e de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), está transferindo, preventivamente, as aves do lago do Parque do Paço Municipal para o antigo Canil da GCM, localizado na Vila Rica, para preservar a saúde e garantir o bem-estar dos animais. Lá, elas ficarão em quarentena.

Foram encontrados sete patos mortos durante esta semana. Duas destas aves já passaram por necrópsia para verificação da causa das mortes. O resultado deve sair em 15 dias. Paralelamente, o Saae/Sorocaba está avaliando a qualidade da água e demais características do lago.

A Administração trabalha com urgência para resolver o quanto antes a situação, priorizando a vida e a saúde dos animais que são importantes para o ecossistema de parques como o do Paço Municipal.

Leia mais

Variedades
Gata De Rua Surge Na Cerca Com Um Gatinho E Surpreende Mulher Ao Retornar Com Outro
Variedades
Brincadeiras que faziam a rua virar ponto de encontro todo dia e marcaram uma infância livre
Variedades
Santuário de Hércules e túmulos da República Romana são descobertos nos arredores de Roma
Variedades
Estrutura misteriosa é encontrada 3 km abaixo do gelo da Antártida e intriga cientistas
Variedades
Frase do dia da filosofia: o valor de uma pessoa é medido pela solidão que ela consegue suportar, a reflexão de Nietzsche sobre independência e autoconhecimento
Variedades
Com 400 quilos de ouro em uma igreja, essa cidade brasileira mantém 300 anos de história preservados e visitá-la é como uma viagem no tempo

Mais lidas hoje