Prefeitura promove ação solidária de troca de figurinhas por remédios excedentes com destinação a entidades sociais

A Prefeitura de Sorocaba promoverá, no dia 30 de maio, das 10h às 12h, no Paço Municipal, uma ação solidária de troca de figurinhas por remédios excedentes, que estejam dentro do prazo de validade e não estejam sendo mais utilizados. As medicações serão destinadas às entidades sociais conveniadas com o Município.

A ação será possível devido a uma doação que o Poder Público recebeu da iniciativa privada. Ao todo, são 7 mil figurinhas que estarão disponíveis em livre demanda. Vale ressaltar que as medicações passarão por triagem de técnicos da Secretaria da Saúde (SES) antes de serem destinadas às instituições.

“Neste clima de Copa do Mundo, nada melhor do que promover benefícios, bem-estar e mais saúde às pessoas. Esse gesto fará toda diferença para as entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade que serão contempladas. Torcemos para que outros municípios também promovam algo semelhante e ajudem ainda mais pessoas”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

O Paço Municipal fica na Av. Carlos Engenheiro Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista.

Leia mais

Variedades
Quem tem mais de 60 anos e renda de até dois salários mínimos pode viajar de graça; veja como emitir o documento
Variedades
Gata De Rua Surge Na Cerca Com Um Gatinho E Surpreende Mulher Ao Retornar Com Outro
Variedades
Brincadeiras que faziam a rua virar ponto de encontro todo dia e marcaram uma infância livre
Variedades
Santuário de Hércules e túmulos da República Romana são descobertos nos arredores de Roma
Variedades
Estrutura misteriosa é encontrada 3 km abaixo do gelo da Antártida e intriga cientistas
Variedades
Frase do dia da filosofia: o valor de uma pessoa é medido pela solidão que ela consegue suportar, a reflexão de Nietzsche sobre independência e autoconhecimento

Mais lidas hoje