Prefeitura de Sorocaba e Unimed promovem curso de Primeiros Socorros por meio do Selo Empresa Amiga da Empregabilidade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), em parceria com a Unimed Sorocaba, promove no próximo sábado (18), das 8h às 19h, o curso de “Primeiros Socorros e Suporte de Vida Básico”. A capacitação é gratuita, voltada a estudantes e profissionais da área da saúde, acontecerá no Hospital Unimed,

A formação integra as ações do Selo Empresa Amiga da Empregabilidade, programa municipal que reconhece e valoriza empresas comprometidas com o desenvolvimento econômico e social da cidade, incentivando a oferta de cursos de qualificação profissional e iniciativas voltadas à geração de trabalho e renda.

Voltado a pessoas maiores de 18 anos, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para atuar com segurança e eficiência em situações de emergência, oferecendo o conhecimento essencial sobre atendimento imediato a vítimas e suporte básico de vida.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Sorocaba reafirma seu compromisso em promover políticas públicas voltadas à formação profissional, à geração de oportunidades e à valorização da mão de obra local. As vagas são limitadas e os interessados podem fazer a inscrição pelo link: https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/primeiros-socorros-e-suporte-de-vida-basico/.

O Hospital Unimed está localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 103,670, na Zona Oeste da cidade. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3316-1639 e (15) 3316-1636.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje