Polícia prende suspeito de extorquir turistas no Rio

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem investigado por extorquir turistas estrangeiros na zona Sul do Rio. A ação foi conduzida por agentes da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e ocorreu no bairro do Cosme Velho, após diligências próximas ao Centro de Visitantes Paineiras.

Segundo as investigações, o episódio ocorreu em setembro deste ano, na Estrada das Paineiras, região do Trem do Corcovado.

As vítimas, um turista sul-coreano e um indiano, foram direcionadas pelo suspeito a um estacionamento afastado e, em seguida, conduzidas em sua motocicleta até uma estação de trem. Ele teria usado um crachá para entrar no transporte e, após o passeio, cobrado valores referentes ao estacionamento e a supostos ingressos já adquiridos.

De acordo com a Polícia Civil, diante de tentativas frustradas de pagamento com cartões, o suspeito tomou a chave do veículo e levou os turistas até um caixa eletrônico em um supermercado no Rio Comprido. Sob ameaça, exigiu que utilizassem diferentes cartões até concluir duas transações, além de solicitar dinheiro em espécie.

O homem foi encontrado nesta quinta-feira quando se preparava para iniciar uma corrida de moto com duas turistas estrangeiras. Ele foi levado à Deat, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva por extorsão qualificada. A corporação informou que ele possui registros anteriores por extorsão, associação criminosa, ameaça, crimes contra a economia popular, desacato, desobediência e porte de arma.

Leia mais

Esportes
Filipe Luís projeta retorno de Pedro na semifinal: ‘Expectativa é que tenha minutos’
Variedades
Preço das passagens aéreas cai 11% em três anos, segundo governo
Política
PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas
Sorocaba
Equipes do “HumanizAção” acolhem 52 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (11)
Política
STF analisa decisão de Moraes que determina perda de mandato de Zambelli
Variedades
SP tem falta de luz pelo 3° dia seguido; mais de 800 mil seguem sem energia

Mais lidas hoje