A polícia australiana informou neste domingo (14) que duas pessoas foram detidas após relatos de tiros e feridos na praia de Bondi, em Sydney.
“A operação policial está em andamento e continuamos a pedir que as pessoas evitem a área”, afirmou a polícia de Nova Gales do Sul em uma publicação no X.
O jornal Sydney Morning Herald noticiou que várias pessoas ficaram feridas, enquanto as emissoras de televisão Sky e ABC exibiram imagens mostrando pessoas caídas no chão.
“Vi pelo menos 10 pessoas no chão e sangue por toda parte”, disse Harry Wilson, , morador local que testemunhou o tiroteio, em entrevista ao Sydney Morning Herald.
Em outra entrevista à Sky News, Alex Ryvchin, co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, afirmou que o tiroteio ocorreu durante um evento na praia que celebrava o festival judaico de Hanukkah, que começou ao pôr do sol.
“Qualquer pessoa no local deve procurar abrigo”, publicou a polícia local no X.
Two people are in police custody at Bondi Beach; however, the police operation is ongoing and we continue to urge people to avoid the area.
Please obey ALL police directions. Do not cross police lines.
— NSW Police Force (@nswpolice) December 14, 2025
Vídeos que circulam na rede social parecem mostrar pessoas na praia de Bondi se dispersando enquanto vários tiros e sirenes da polícia são ouvidos. A Reuters não conseguiu verificar as imagens imediatamente.
Outro vídeo mostra dois homens sendo pressionados ao chão por policiais uniformizados em uma pequena passarela. Os policiais podem ser vistos tentando reanimar um dos homens. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente as imagens.
“Estamos cientes de uma situação de segurança ativa em Bondi. Pedimos às pessoas nas proximidades que sigam as informações da Polícia de Nova Gales do Sul”, disse um porta-voz do primeiro-ministro Anthony Albanese.
Em atualização.

