Polícia investiga professora que bateu em criança de 4 anos com livros

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso de uma professora que teria agredido um aluno de 4 anos dentro da sala de aula de uma escola particular, em Caxias do Sul (RS). Um vídeo de câmera de monitoramento mostra a mulher batendo com uma pilha de livros na criança. O fato teria ocorrido na segunda-feira (18).

Nas imagens, é possível ver que, após a agressão física, a criança começa a chorar e a professora continua com xingamentos verbais. Ela então pega um pano e limpa a boca do menino. Depois, sai com ele da sala.

“Vem lavar tua boca”, é possível ouvi-la falar enquanto conduz a criança para fora do local.

A família da criança e a própria escola registraram boletins de ocorrência no mesmo dia. Segundo a delegada Thalita Andrich, o crime pelo qual a professora está sendo investigada ainda está em análise.

“Inicialmente foi registrado como lesão corporal, mas, de acordo com as circunstâncias do fato e a conclusão a que se chegar a investigação, é que chegaremos a tipificação legal definitiva”, disse a delegada.

Em nota, a Escola Xodó da Vovó disse que “a profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário”.

Confira, na íntegra, a nota da instituição:

A Escola Xodó da Vovó lamenta profundamente o episódio ocorrido envolvendo uma professora e um de nossos alunos. A profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário. Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição.

Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os nossos alunos e não toleraremos situações que contrariem os valores desta Escola Infantil. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades e trabalhando para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os nossos alunos.

A Escola Xodó da Vovó segue à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e reitera seu compromisso diário com uma educação baseada no cuidado, na ética e no bem-estar das crianças. Estamos juntos com nossa comunidade para fortalecer ainda mais um ambiente de confiança, aprendizado e acolhimento.

Departamento Jurídico Escola Xodó da Vovó

Leia mais

Variedades
Filhote de ovelha é resgatado amarrado em apartamento invadido no RS
Variedades
Naufrágio em barco de imigrantes na África deixa ao menos 70 mortos
Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil

Mais lidas hoje