Polícia descobre fábrica de “fuzis caseiros” no interior de SP

Dois homens responsáveis pela fabricacão de “fuzis caseiros” para organizações criminosas em todo o país foram presos após a Polícia Federal e a Polícia Militar descobrirem, nesta quarta-feira (20), uma fábrica clandestina de armas de fogo, em Santa Bárbara d’ Oeste, no interior de São Paulo.

Segundo a PF, as investigações começaram há dez dias. Informações recebidas pela corporação davam conta da existência de uma possível fabricação ilegal de armas, com equipamentos industriais de alta precisão.

Os suspeitos disfarçavam o local como uma espécie de fábrica para produção de peças aeronáuticas. Durante as buscas policiais, os agentes notaram uma movimentação estranha no armazém e passaram a acompanhar a situação.

Na noite de quarta-feira (20), os dois homens foram vistos ao se deslocarem da fábrica até uma residência na cidade de Americana (SP). No local, eles descarregaram caixas. Com a suspeita, policiais militares abordaram os homens e constataram que nas caixas havia diversas peças de fuzis, que eram levados para “acabamento de pintura”. No imóvel, ainda foram encontrados fuzis, munições e outras peças de armas de fogo.

Quando perguntados onde seria a fábrica, eles indicaram um local na cidade vizinha de Santa Bárbara d’ Oeste. Lá, foram localizados diversos maquinários e “moldes” utilizados na fabricação dos armamentos.

Os investigados alegaram que fabricam “fuzis caseiros” para vendê-los a compradores de diversos estados do país. Um dos presos, de 38 anos, mora em Campinas (SP). Já o outro, de 33 anos, reside em São João da Boa Vista (SP).

Ambos foram autuados em flagrante pela posse e comércio ilegal de arma de fogo. As penas pelos crimes podem chegar a 18 anos de prisão. De acordo com a PF, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas e permanecem à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Filhote de ovelha é resgatado amarrado em apartamento invadido no RS
Variedades
Naufrágio em barco de imigrantes na África deixa ao menos 70 mortos
Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil

Mais lidas hoje