Polícia apreende 28 fuzis em 24h na Bahia; no ano já foram quase 100

Em menos de 24 horas, 28 fuzis foram apreendidos pela polícia da Bahia. O número é recorde em um único dia no estado. De acordo

As apreensões aconteceram na última sexta-feira (19) em três municípios: Camaçari, Porto Seguro e Salvador. As operações integradas das forças policiais estaduais com apoio federal, fazem parte da estratégia de Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), que tem como objetivo desarticular facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e aliciamento de menores.

A maior parte das armas foi encontrada em um sítio na localidade de Abrantes, em Camaçari, onde a polícia encontrou 22 fuzis, além de munições e drogas. Nesta ocorrência, um homem foi preso. Segundo a pasta, tinham armas montadas e desmontadas, além de munições de diversos calibres.

Em Porto Seguro, outras cinco armas foram apreendidas, enquanto em Salvador, no bairro da Palestina, foi localizado um fuzil com munições e drogas.

Ainda segundo a SSP-BA, os armamentos, além de serem utilizados por facções para controle territorial e ataques contra rivais ou policiais, também estão relacionados a roubos a bancos e carros-fortes.

“Essas armas representam ameaça direta à segurança pública. Estamos enfrentando organizações que não hesitam em usar fuzis para dominar comunidades e atacar o Estado”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O titular da pasta ainda afirmou que as ações de inteligência e repressão qualificada contra grupos criminosos seguirão em curso por todo o estado. “Não daremos trégua”, reforçou.

Leia mais

Variedades
Polícia faz operação contra alta cúpula do narcotráfico no RS
Variedades
Caso Leandro Lo: PM absolvido por matar lutador pede desculpas em vídeo
Variedades
Ladrão corta língua de idosa de 102 anos para impedir grito de socorro
Variedades
Bianca Andrade e influenciador Diego Cruz terminam relacionamento
Variedades
Mistério: Objeto incomum é encontrado em praia de São Vicente (SP)
Agronegócio
Plantio de soja em MT chega a 96,36% da área, aponta Imea

Mais lidas hoje