PMs são suspeitos de matar colega durante briga na Praia do Futuro (CE)

Dois policiais militares são os principais suspeitos da morte do soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, ocorrida na noite do último domingo (11), na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).

O caso, registrado como homicídio doloso, aconteceu do lado de fora de uma barraca de praia, após uma discussão, segundo informações da SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará). Além do PM assassinado, outras duas pessoas foram baleadas e socorridas.

Segundo a secretaria de segurança, todos os policiais envolvidos, o soldado Paulo Henrique e os dois suspeitos, estavam de folga no momento do crime.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) identificou os dois militares suspeitos, que se apresentaram nesta segunda-feira (12) à unidade especializada, foram ouvidos, tiveram as armas apreendidas e foram liberados.

Até o momento, não há informações sobre prisão ou divulgação da identidade dos suspeitos.

O soldado Paulo Henrique de Lima Silva ingressou na corporação em 11 de junho de 2018 e atualmente estava lotado na 2ª Companhia do 19º Batalhão, em Fortaleza, com mais de sete anos de serviço, de acordo com a PMCE (Polícia Militar do Ceará).

Imagens de câmeras de segurança da barraca registraram os instantes que antecederam o homicídio. Nas imagens, é possível ver que Paulo Henrique estava na fila para entrar no estabelecimento quando se aproximou de um homem não identificado. Os dois teriam se desentendido. O homem deu um tapa no rosto do soldado, iniciando a briga que resultou nos disparos.

• Reprodução/Redes sociais

Equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para colher informações que devem auxiliar nas investigações, conforme informações da SSPDS.

Leia mais

Variedades
Inflação na Argentina encerra 2025 com alta de 31,5%
Esportes
Grêmio acerta com Weverton após liberação do Palmeiras
Política
Moraes rejeita recurso para levar condenação de Bolsonaro ao plenário do STF
Sorocaba
GCM detém rapaz por tráfico e apreende 500 porções de drogas no Jardim Alegria
Variedades
Entra em vigor lei que autoriza pagamento de retroativos da Covid-19
Política
Lula sanciona lei que autoriza pagamento retroativo a servidores por período da pandemia

Mais lidas hoje