Criminosos que estavam reunidos para comemorar o aniversário de um dos chefes do CV (Comando Vermelho) na Cidade de Deus foram surpreendidos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (16), na zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Enquanto os criminosos se organizavam na área do Morro do Tirol, que fica próximo à Cidade de Deus, os policiais planejaram uma operação de emergência e chegaram rapidamente ao local. Houve troca de tiros.
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o 18º BPM (Jacarepaguá) faziam o monitoramento do traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como Sardinha. Ele tinha saído do Complexo do Alemão e seguido para a festa na comunidade do Tirol, que também é dominada pelo CV.
De acordo .
Por conta da operação, algumas pessoas montaram barricadas e atearam fogo em materiais espalhados em diversos pontos da Cidade de Deus. Pelo menos sete ônibus foram usados para obstruir o trânsito na área e atrapalhar o deslocamento da polícia.
Veja imagens abaixo:
Uma intensa troca de tiros também aconteceu em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. A PM acredita que tudo aconteceu por ordem do traficante Sardinha. Ele conseguiu fugir durante a operação.
Durante as ações, dois homens foram presos pelos agentes. Os criminosos são acusados de participar de tentativas de invasão a comunidades das zonas Norte e Oeste da capital fluminense. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de material entorpecente.
Os policiais militares também atuaram na remoção dos ônibus que haviam sido utilizados para bloquear vias de acesso às comunidades. Após a chegada das chaves reservas, os coletivos foram liberados, e o policiamento foi reforçado na região.
Operação continua nesta sexta para localizar traficante
Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar informou que equipes do Bope continuam em atuação no Morro do Tirol para tentar localizar Sardinha e os outros criminosos do Comando Vermelho.
A operação segue em andamento.