A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação tem como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em crimes dessa natureza praticados, principalmente, pela internet.
De acordo com a PF, a operação em conjunto com as Policias Civis de 16 estados brasileiros, pretende cumprir simultaneamente 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país.
A corporação informou que a ação já resultou em 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e 1 vítima resgatada, número que está em atualização.
Além disso, a PF disse que somente em 2025, entre janeiro e setembro, a instituição cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.
Participaram da Operação Nacional Proteção Integral III 617 policiais federais e 273 policiais civis dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Veja imagens da operação:
Veja também: Deepfakes e IA geram quase 50 mil denúncias de abuso infantil no Brasil
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo