Pesquisa: Rayssa Furlan e Lucas Barreto são favoritos ao Senado pelo Amapá

A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (Podemos), e o senador Lucas Barreto (PSD) lideram as intenções de voto para o Senado pelo estado do Amapá, segundo um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas neste sábado (1º).

Em um primeiro cenário, Rayssa tem 60,9% das intenções de voto, enquanto Barreto soma 45,1%. Na sequência aparece o senador Randolfe Rodrigues (PT), líder do governo no Congresso Federal, com 38,6%; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), com 17,2%, e o deputado federal Acácio Favacho (MDB), com 12,5%.

Cada um dos entrevistados poderia citar até duas das opções apresentadas. Aqueles que disseram que não votarão em nenhum dos nomes, em branco ou nulo são 4,8%, enquanto outros 3,8% não sabem ou não opinaram.

O instituto ouviu 1.510 eleitores nos 16 municípios do estado entre os dias 23 e 27 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Ao todo, cada unidade federativa possui três representantes no Senado Federal. Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que significa que cada estado e o DF elegerão dois senadores, cada.

O instituto ainda testou um segundo cenário, sem o deputado Acácio Favacho. Veja os resultados:

Leia mais

Variedades
Ataque com faca em trem na Inglaterra deixa ao menos dez feridos
Variedades
Ataque dos EUA a embarcação no Caribe deixa três mortos, diz secretário
Variedades
Castro tem maior aprovação após megaoperação, diz Datafolha
Variedades
“Equipe Sombra”: o que é grupo liderado por homem de confiança de “Doca”
Variedades
PF irá coordenar ações anti-drone durante a COP30
Variedades
Lula inaugura Porto de Outeiro, futuro hub de cruzeiros da COP30

Mais lidas hoje