Pedido de CPMI do banco Master será protocolado nesta terça com 278 assinaturas

O requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master será protocolado nesta terça-feira (3), após alcançar um total de 278 assinaturas. A medida tem como objetivo investigar denúncias e possíveis irregularidades envolvendo a instituição financeira.

A lista de apoio é composta por 42 senadores e 236 deputados federais. Para o autor do requerimento, deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), a quantidade de adesões reflete a atenção do Parlamento à gravidade dos fatos.

“Alcançamos um recorde histórico de assinaturas para a instalação de uma CPMI. Isso mostra que o Parlamento brasileiro está atento e comprometido em investigar esse escândalo”, afirmou Jordy. O parlamentar destacou ainda que a sociedade exige transparência e que o objetivo é conduzir uma apuração profunda.

Com o cumprimento das exigências regimentais e o número de assinaturas acima do necessário, o próximo passo é a leitura do requerimento no Congresso para que a comissão seja oficialmente instalada. “Queremos uma investigação séria, técnica e responsável”, completou o deputado.

O ato de protocolo está marcado para as 15h.

Leia mais

Economia
Disparada do Ibovespa, pode ser bolha?
Variedades
Vídeo: policial de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito em SP
Esportes
Arsenal elimina Chelsea e vai disputar a final da Copa da Liga Inglesa
Política
Documentos sobre Vorcaro serão devolvidos à CPMI do INSS, diz Carlos Viana
Variedades
Conab e BNDES investirão R$ 80 milhões em agricultura familiar
Política
Carlos Viana diz que marcará ida de Vorcaro à CPMI do INSS para após Carnaval

Mais lidas hoje