Paulista: Corinthians joga para o gasto, bate São Bernardo e se classifica

Não foi uma grande exibição, mas surtiu o efeito esperado: o Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, e está classificado para as quartas de final do Paulistão.

Durante a rodada, as possibilidades eram muitas – até mesmo de um clássico contra o Palmeiras em Barueri. No fim das contas, o time vai enfrentar a Portuguesa, já que acabou o torneio em 5º lugar e a Lusa, em 4º.

O São Bernardo termina sua participação no Estadual em 13º lugar, com oito pontos ganhos nos oito jogos.

O jogo

O Corinthians começou pressionando o São Bernardo e valorizando a posse de bola. Gui Negão e Vitinho tiveram boas escapadas, e Garro, de falta, quase inaugurou o placar.

O Bernô só conseguiu sua primeira boa finalização aos 16 minutos, em um chute forte de fora da área de Pará que Hugo não defendeu de primeira. O Timão desacelerou, e o time do ABC Paulista aproveitou o momento para tentar crescer no jogo.

Com mais liberdade, o São Bernardo conseguiu chegar ao gol em uma cobrança de falta de João Paulo. O camisa 28 colocou dentro da área e Augusto cabeceou para o fundo da rede. O VAR analisou o lance e apontou impedimento de Augusto, que estava adiantado no momento da cobrança.

O susto pareceu ter acordado o Corinthians, que fez Alex Alves trabalhar. Matheus Bidu recebeu de Garro e finalizou de longe. No lance seguinte, Garro, de novo, finalizou de perna esquerda no cantinho, e o goleiro precisou ir buscar no ângulo. André insistiu logo depois, mas também errou o alvo.

No início da segunda etapa, Vitinho se apresentou como uma boa opção para o Corinthians no ataque. Em lances seguidos, ele pressionou a zaga do Bernô e chegou perto de marcar o primeiro do Timão.

Embora os resultados da rodada até então fizessem com que o Corinthians se garantisse na próxima fase, o time precisou partir para cima do adversário para tentar resolver a parada. Dorival Júnior então lançou mão de Yuri Alberto no lugar de Gui Negão.

Na tentativa de tirar uma bola da grande área, a zaga do São Bernardo bobeou: André chegou na entrada da área, aproveitou a sobra, e bateu forte para abrir 1 a 0 para o Timão.

Garro ameaçou de novo na bola parada, cobrando no ângulo de Alex Alves. O goleiro do São Bernardo saltou bonito para tirar o perigo, a bola ainda beliscou a trave antes de sair.

No seu 100º jogo com a camisa do Corinthians, Hugo Souza não poderia passar em branco. O goleiro corintiano fez uma grande defesa na cabeçada venenosa de Pablo Dyego.

A notícia ruim ficou por conta de Yuri Alberto, que saiu chorando do gramado ao sentir o músculo da coxa. Gabriel Paulista entrou no lugar do atacante, que preocupa para o jogo do Brasileirão, no meio de semana. O Timão tem que virar a chave para a partida contra o Athletico-PR, pelo Nacional, na quinta-feira (19), às 19h30.

As quartas de final do Paulistão estão marcadas para 22 de fevereiro.

Veja classificação final do Paulistão

Leia mais

Variedades
Quais filmes concorrem com ‘O Agente Secreto’ no Oscar 2026
Variedades
Quem é Kleber Mendonça Filho: biografia e filmografia do diretor
Esportes
Paulistão: São Paulo vence Ponte Preta por 2 a 1 e se confirma nas quartas
Variedades
Com gol de Cleiton, RB Bragantino vence Novorizontino e avança no Paulistão
Política
Janja desiste de desfilar na Sapucaí e evita desgaste com a base no governo
Esportes
Santos atropela Velo Clube por 6 a 0 e vai às quartas do Paulistão

Mais lidas hoje