A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), informa que o Parque Natural Ouro Fino estará fechado temporariamente ao público, a partir desta quarta-feira (11), para nova etapa das obras de revitalização. A previsão é que o local seja reaberto em cerca de dois meses.
As obras de melhoria tiveram início no fim do ano passado e, para esta nova fase, em razão da reforma e construção de nova guarita e manutenção dos banheiros, que ficam logo na entrada do parque, será necessário o fechamento do espaço, com o intuito de garantir a segurança de todos.
Os serviços são executados pela empresa Casamax Comercial e Servicos LTDA., vencedora de processo licitatório, sob supervisão da Secretaria de Parcerias (Separ), com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), e fazem parte do projeto de construção da segunda fase da Marginal do Córrego Itanguá e do Complexo do Parque Linear Itanguá.
A área pretendida de instalação do Complexo do Parque Linear do Itanguá é de 66,63 hectares de áreas públicas e acompanha os 4,4 km de via da Marginal Itanguá. Entra as áreas, está o Parque Natural Ouro Fino, que faz conectividade com o córrego Itanguá por meio de seus afluentes e fragmentos de vegetação remanescentes.
No local, também serão executados: construção de bebedouros e de duas quadras poliesportivas, instalação de guarda-corpo e novas pontes nas trilhas, além de equipamentos, iluminação e paisagismo. O investimento total é de cerca de R$ 1,2 milhão. A previsão é que toda a obra seja finalizada em seis meses.
A Sema reforça o compromisso com a preservação ambiental e a segurança de todos, e pede a compreensão da população. O Parque Natural Ouro Fino está localizado na Rua Alexandre Caldini, 265, no Parque Ouro Fino. Mais informações sobre o parque podem ser obtidas pelo e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br.

