Pancadaria e atleta ensanguentado: jogo entre Chiefs e Lions acaba em briga

O Sunday Night Football prometia ser um confronto de peso, com o Kansas City Chiefs recebendo o poderoso Detroit Lions. E, embora a partida tenha terminado com os Chiefs retomando o caminho das vitórias, com um convincente 30 a 17, uma briga após o apito final ofuscou a comemoração da equipe de Kansas City.

Imediatamente após o último lance, quando os Chiefs se ajoelharam para encerrar o jogo, o safety dos Lions, Brian Branch, rejeitou um aperto de mão do quarterback Patrick Mahomes e se dirigiu ao wide receiver dos Chiefs, Juju Smith-Schuster.

Branch desferiu um golpe na frente do capacete de Smith-Schuster, derrubando-o no gramado. O recebedor se levantou para revidar, mas Branch agarrou sua máscara facial e o lançou novamente ao chão. Os jogadores precisaram ser separados para evitar que a situação se agravasse.

Após o jogo, Branch pediu desculpas, alegando que sua reação ocorreu porque Smith-Schuster o teria atingido nas costas em um lance que ele considerou ilegal.

“Fiz uma coisa muito infantil”, disse Branch. “Estou cansado de as pessoas fazerem coisas entre os lances e os árbitros não perceberem. Tentam me intimidar em campo. Não deveria ter feito isso, foi infantil”.

O jogador de 23 anos acrescentou: “Fui bloqueado ilegalmente nas costas, na frente do árbitro, e ele não fez nada. Poderia ter me machucado, mas ainda assim não deveria ter reagido”.

O técnico do Detroit, Dan Campbell, iniciou a coletiva pós-jogo falando sobre o incidente. “Amo Brian Branch, mas o que ele fez é inaceitável. Pedi desculpas ao treinador Andy Reid, aos Chiefs e a Smith-Schuster. Isso não é o que fazemos, não faz parte do nosso time e não será aceito aqui”.

Branch pode sofrer punições da NFL pelo ocorrido. Desde o início da temporada passada, ele já foi multado pela liga em dez ocasiões – sete no ano passado e três nesta temporada.

Apesar da controvérsia, a vitória foi um alívio para os Chiefs, que tiveram seu desempenho ofensivo retomado. Mahomes completou 22 de 30 passes para 257 jardas, com quatro touchdowns totais – três de passe e um corrido – e a equipe acumulou 112 jardas terrestres.

A defesa de Kansas City também conseguiu frear o ataque dos Lions, limitando-os a apenas 98 jardas corridas e 203 jardas aéreas de Jared Goff.

Com a derrota, Detroit cai para 4-2, enquanto os Chiefs equilibram sua campanha em 3-3, após um início irregular.

Leia mais

Variedades
Vulcão entra em erupção na Indonésia e lança fumaça a 10 km de altura
Variedades
Crime da 113 Sul: Justiça anula condenação de homem após 15 anos preso
Variedades
Vídeo mostra ação do grupo que tentou roubar avião na Paraíba
Variedades
Veja qual o próximo torneio de Fonseca após eliminação no ATP de Bruxelas
Variedades
João Fonseca perde em estreia no ATP 250 de Bruxelas
Variedades
Implementação de metas climáticas segue insuficiente, diz Marina em Pré-COP

Mais lidas hoje