Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Depois de dez anos, o Palmeiras voltou a levar uma goleada. Em uma noite gloriosa de Robson, o Novorizontino passeou no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi e aplicou um sonoro 4 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Paulista, nesta terça-feira (20). Foi a pior derrota da era Abel Ferreira e de quebra pôs fim a um jejum de triunfos do time do interior como mandante sobre a equipe da capital, que durava desde 1990.

A última vez que o Palmeiras sofreu uma goleada foi também pelo Paulistão: na Páscoa de 2016, no dia 27 de março, uma derrota por 4 a 1 para o Água Santa em Presidente Prudente. O Palmeiras teve uma péssima atuação nesta noite. Logo que a escalação foi divulgada ficou claro que não era possível esperar uma partida vistosa do lado alviverde. Falhas individuais custaram caro e problemas antigos voltaram a aparecer. O time falha em bola aérea e demonstra falta de coesão tática.

Em cobrança de escanteio, após a bola ser escorada pela defesa alviverde na primeira trave, Robson apareceu livre para cabecear na pequena área e colocar o Novorizontino em vantagem aos 19 minutos. Atrás no marcador, o Palmeiras teve de se arriscar mais. Jordi fez boas defesas para a equipe da casa. Apesar da melhora alviverde, o Novorizontino fez o segundo. Mayk cruzou de longe pela esquerda em direção à segunda trave, a bola passou às costas de Piquerez e Robson guardou mais um, aos 42.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou pressionar o Novorizontino. Os visitantes tomaram conta do campo de ataque. Sem conseguir balançar a rede, Abel ousou e deixou o time com três centroavantes: Luighi, Flaco e Bruno Rodrigues.

Atacante, Luighi apareceu na defesa para dar sua primeira contribuição no jogo. Não se esperava que fosse em prol do Novorizontino. Lomba entregou a bola para o palmeirense, que tentou driblar na entrada da área e perdeu a posse. A bola espirrou para Robson, que fez mais um, aos 17.

Pouco depois, Hélio Borges fez mais um em um chute cruzado, com erro de Benedetti na saída de bola e deu números finais ao duelo.

O resultado deixa o Palmeiras na terceira posição, com nove pontos. Já o Novorizontino assume a vice-liderança do Paulistão com o mesmo número de pontos. Restam quatro rodadas na primeira fase antes do mata-mata. O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para sábado. Às 18h30, a equipe alviverde recebe o São Paulo, na Arena Crefisa. O Novorizontino joga como mandante no mesmo horário, mas no domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

 

Leia mais

Variedades
Sabalenka leva susto no 1º set, mas avança no Australian Open
Variedades
Aline Campos é a primeira elimanada do ‘BBB 26’
Variedades
Aline Campos é eliminada no primeiro Paredão do BBB 26 com 61,64% dos votos
Variedades
Athletico-PR sofre virada em três minutos e perde mais uma no Paranaense
Variedades
Contra Novorizontino, Palmeiras sofre pior derrota da era Abel
Política
Tarcísio cancela visita a Bolsonaro na ‘Papudinha’

Mais lidas hoje