Palco de “Sai de Baixo”, Teatro Procópio Ferreira pode ser demolido

O Teatro Procópio Ferreira, conhecido por ter sido palco do programa “Sai de Baixo”, pode ser demolido. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) informou que há um processo de Alvará de Execução de Demolição em análise para o imóvel localizado na Rua Augusta, em São Paulo.

Construído em 1948 por Gastão Rachou, o Procópio Ferreira se tornou um dos símbolos culturais da cidade e ganhou projeção nacional ao sediar, por seis anos, as gravações do humorístico exibido pela TV Globo.

Apesar da relevância histórica, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) confirmou que o teatro não é tombado pelo Conpresp, o que permite que o pedido de demolição avance.

A SMC afirmou reconhecer “a importância histórica do Teatro, atendendo às demandas culturais da cidade de São Paulo”, e informou que responderá ao ofício encaminhado sobre o caso.

A família de Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, também se manifestou após associarem seu nome ao terreno.

Segundo a nota, Maluf transferiu, sem nenhum ganho, seus direitos sobre o imóvel aos demais coproprietários — os quatro filhos — e nunca exerceu qualquer poder de decisão ou gestão, sendo “factualmente incorreto” atribuir a ele qualquer participação em negociações imobiliárias envolvendo o espaço.

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje