Pai e filho são resgatados após 24 horas à deriva em alto-mar no Ceará

Um grupo de pescadores resgatou, no último domingo (16), um pai e seu filho, que passaram cerca de 24 horas à deriva no mar do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os pescadores, que realizaram o salvamento, a jangada em que as vítimas estavam virou em alto-mar. Durante todo o período em que permaneceram à deriva, os dois sobreviveram consumindo apenas sal e leite.

As vítimas foram identificadas como Antônio Leonisio Ribeiro, de 70 anos, presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará, e o filho dele, Alex Monteiro Ribeiro. O resgate foi registrado pelos próprios pescadores em vídeo. No vídeo, é possível ver a dupla tentando se equilibrar sobre as ondas e sobre a embarcação parcialmente submersa.

Os responsáveis pelo salvamento relataram que, quando foram encontrados, Antônio Leonísio estava exausto e chegou a dizer ao filho que acreditava não conseguir resistir por muito mais tempo.

Lucas Guedes, de 32 anos, um dos pescadores que participaram da ação, afirmou que pai e filho estavam sem alimentos e água, restando apenas leite misturado com sal. Apesar do desgaste provocado pelas horas de exposição no mar aberto, os dois foram retirados da água com vida.

Leia mais

Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna

Mais lidas hoje