Padre que toma 315 comprimidos por dia é internado pela 21ª vez no ano

O padre mineiro Márlon Múcio, conhecido por ter uma doença ultrarrara e tomar 315 comprimidos por dia, foi internado na terça-feira (30), contabilizando a 21° ida ao hospital ainda este ano.

Conforme relatado em suas redes sociais, devido a doença conhecida como Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), o padre passou por oito internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma cirurgia em 2025. 

“Família amada, por favor, rezem por mim. Estou na emergência, com uma dor insuportável. Se Deus quiser, não será infarto. Não sabem o que é. Só sei que é em mim a dor kkk. Fazendo exames e medicado”, divulgou Márlon.

View this post on Instagram

O padre informou que, aos 46 anos, recebeu o diagnóstico de RTD, também chamada de Síndrome de Brown-Vialleto-van-Laere. Além dos comprimidos diários, Márlon é traqueostomizado e vive de respiração mecânica 24 horas por dia.

Ele explica que esta é uma doença neurodegenerativa, progressiva, congênita, genética e não tem cura. Atualmente, existem 17 casos de RTD confirmados no Brasil e cerca de 400 no mundo.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista
Variedades
Lula sanciona orçamento com previsão de superávit em ano eleitoral
Sorocaba
Aparecidinha recebe nova unidade de Ecoponto no município

Mais lidas hoje