Padre é preso suspeito de abusar de adolescentes desde 2010 no Paraná

Um padre de 41 anos foi preso, neste domingo (24), suspeito de praticar crime sexuais contra menores de idade, em Cascavel (PR). As investigações apontam indícios de conduta predatória desde 2010, quando o suspeito ainda era seminarista.

Conforme a Polícia Civil, as vítimas do homem seriam adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de jovens vinculados a atividades religiosas. A polícia explica que eles eram supostamente aliciados por meio de ofertas de dinheiro, presentes, viagens e convites para pernoitar na casa do investigado.

Além das denúncias de abuso, a investigação também apura possíveis irregularidades na gestão financeira da paróquia e prática ilegal de medicina por meio de terapias alternativas em um consultório próprio.

O suspeito foi afastado da função de pároco de uma igreja católica da região no dia 14 de agosto, após o surgimento das primeiras evidências dos crimes.

Até o momento, 11 pessoas foram ouvidas durante a investigação, sendo três delas vítimas já identificadas — uma menor de idade à época dos fatos e duas maiores de idade.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na residência do investigado e na clínica onde ele realizava atendimentos.

A PCPR orienta eventuais vítimas ou testemunhas a entrarem em contato com a instituição para realizar denúncia.

Leia mais

Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna

Mais lidas hoje