Oruam exibe tornozeleira eletrônica após deixar prisão; veja

O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, compartilhou uma série de publicações no Instagram após ser liberado. Nesta terça-feira (30), ele mostrou a tornozeleira eletrônica ao lado de uma máscara do Homem-Aranha, com a legenda “tornozeleira eletrônica” acompanhada de um emoji de rosto triste.

Oruam deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira (29). Na saída, ele usava a mesma máscara e foi cercado por fãs.

Ainda na segunda, ele postou vídeos mostrando lanches e disse: “Tava doido pra comer um McDonald’s”. Seu principal desabafo veio em outro vídeo, que já soma milhões de visualizações. Com a legenda “um desabafo feito na solidão”, o rapper canta: “O Estado massacra demais. Prenderam só um menino que estava parecido com o pai”.

Ver essa foto no Instagram

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Joel Ilan Paciornik determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares alternativas. Segundo o magistrado, a custódia cautelar, que deve ser exceção, foi imposta com fundamentação insuficiente, incapaz de sustentar a medida.

O ministro afirma em sua decisão que a fundamentação utilizada pelo tribunal para determinar a prisão de Oruam “revela-se insuficiente, em princípio, para a imposição da segregação antecipada”.

Oruam, de 25 anos, vive o auge de uma série de polêmicas envolvendo seu nome e a polícia do Rio de Janeiro. Ele havia se entregado em 22 de julho, após ter a prisão preventiva decretada por associação ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho (CV).

Leia mais

Variedades
SP: vídeo mostra momento em que criminosos assaltam loja em shopping
Variedades
Mulher e criança se penduram em ar condicionado ao tentar fugir de incêndio
Variedades
Governo estende política de classificação indicativa para apps
Variedades
Economia circular impulsiona ações ambientais no setor varejista
Variedades
Defesa de Buzeira se manifesta após prisão de influencer: “É trabalhador”
Variedades
Vasco visita o Fortaleza contra jejum de 22 anos pela Série A do Brasileiro

Mais lidas hoje